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Final Fantasy VII - PS1 DETONADO
Final Fantasy VII - PS1 DETONADO

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Final Fantasy VII - PS1

Introdução

Final Fantasy VII pode ser até um jogo fácil, mas possui muitas armadilhas e segredos, e necessitara que os personagens estejamfortes. Este jogo é grande, a media para fechar com todos os bônus é de 70 horas, então, prepare-se para longas horas de jogo, tarefas e enigmas, pois FFVII possui muitos segredos. É bom prestar atenção nas falas dos personagens, saber inglês cai bem. Este detonado visa acabar o jogo com o Maximo de bônus e extras, porem esses extras não precisam serem feitos na ordem que são apresentados no detonado (com exceção de alguns é claro).

Ataque ao primeiro reator

A primeira CG de abertura mostra Aeris olhando para a Lifestream, depois da CG, você começara saindo do trem.

Comandos básicos de cenário/menu/batalha

X – Correr/Voltar/Voltar
O – Ação/Selecionar/Selecionar
Triangulo – Menu/Sair Menu/Trocar Personagem escolhido

Ande para frente e verifique o corpo do soldado a frente, verifique duas vezes e ganhe duas potions (item que você ira usar daqui a pouco). Avance um pouco e você encontrara dois soldados e tera sua primeira batalha.

Comandos de Batalha

É bom saber para que serve cada ação e alternativa, por enquanto você terá apenas três.

Atack – Ataca normalmente com a arma equipada.
Magic – Ataca com magia ou matérias equipadas.
Item – Usa algum item que você tenha.

Nesta primeira batalha, ataque normalmente os inimigos, depois, vá pela porta da qual os guardas saíram e continue em frente até encontrar os membros da AVALANCHE, eles perguntaram seu nome, lhe aconselho a deixar os nomes como está, mas isso fica a gosto de cada um.

Lgo após dar um nome para Barret também surgirá uma pequena CG mostrando o reator. Continue avançando seguindo o pessoal até chegar em uma ponte em forma de “T”, vá pelo caminho do centro e chegue até o primeiro Reator.

Fale com Barret e ele entrara para o seu grupo, fale com o pessoal para eles decifrarem o código, antes de entrar no elevador, desça um pouco e pegue um baú (como na figura abaixo).

 

Desça pelo elevador, logo após desça as escadas até entrar na porta em lá embaixo, pule a parte quebrada e chegue até a escada, se pendure nela usando O e desça usando as teclas adicionais, pegue o item e continue descendo até chegar ao Save Point. Siga em frente e plante a bomba, ira aparecer o primeiro chefe do jogo

Chefe - Guard Scorpion – Este é fácil, use ataques normais e magias Bolts. Quando ele levantar a cauda (foto) pare de atacar, pois ele tem um contra ataque muito forte. Use este tempo para se curar (com potions no menu item). Quando mata-lo, você ira ganhar uma arma para Barret, equipe-a no menu equip.

 

Depois de matá-lo você terá dez minutos para cair fora do reator. Faça o mesmo caminho que fez antes, subindo as escadas, mas NÃO se esqueça de falar com Jessie quando estiver subindo (aquela que estava te ensinando a pular), ela vai saltar sobre você e vai subir. Suba pelo elevador e fale com Jessie para ele abrir a porta. Saia do Reator e ele ira explodir.

Comprando flores e encontrando Tifa

Depois de tudo explodir, os AVALANCHES estarão reunidos de novo, depois da conversa eles irão para pontos diferentes, suba as escadas ao fundo e passe para a próxima tela.

Lá você encontrara Aeris, ela ira falar com você, responda as perguntas nesta ordem para comprar flores: segunda, primeira, primeira. Saia pelo mesma bifurcação que ela e, na próxima tela, va andando para baixo e pegue uma Potion, desça e continue andando. Você encontrara os guardas da Shinra, você pode escolher lutar ou fugir, eu recomendo lutar, para garantir experiência para Cloud.

Escolhendo ou não lutar, Cloud ira pular no trem e encontrara Barret e os outros novamente. Fale com o pessoal e entre no vagão, ladentro, fale com Jessie e ele lhe mostrara o esquema de Mifgar (a cidade em que você está). Quando o alarme tocar, fale com Barrete desça do trem. Já fora, fale novamente com o pessoal e entra na bifurcação da esquerda.

Dica – Você pode ver as bifurcações e entradas apertando SELECT.

Suba um pouco e salve o jogo se quiser, depois entra no caminho da esquerda. Você chega a pequena vila, veja Barret expulsar os clientes do bar, fale com ele na entrada e entre no bar.

Lá dentro você encontrara Tifa e ira falar com ela, vai aparecer uma mensagem perguntando se você quer dar as flores para ela ou para Marlene, escolha o que preferir. Depois da conversa, tente sair do bar e Barret ira entrar, falara com Marlene e Tifa e ira descer ao esconderijo dos AVALANCHES, desça por la também. Fale com Barret e depois com Tifa, suba pelo fliperama e tente novamente sair do bar, Tifa aparece e vai lhe contar uma lembrança.

Depois da lembrança Cloud finalmente entrara para o grupo. Passe uma noite no esconderijo e depois suba e fale com Barret e Tifa, eles entraram para o seu grupo. Ps.: Nesta conversa Barret ira lhe perguntar se você quer ver o tutorial das matérias, não é necessário, pois explicarei isto mais tarde.

Agora você terá liberdade para comprar itens, matérias e equipamentos para seus personagens. Vá para baixo no vilarejo e você encontrara uma casa de três pisos, o primeiro é a loja de equipamentos, o segundo é a sala para iniciantes e o terceiro é o hotel (suba as escadas). Vá a sala para iniciantes e pegue uma matéria All que está no chão.

Tutorial Básico das Matérias

Matérias são a fonte de poder no FFVII, sem elas será praticamente impossível virar o jogo. Elas são umas pedrinha coloridas que você pode achar, comprar ou ganhar. Podem ser equipadas em todos os personagens e cada uma possui suas características e funções.

Tipos de Matérias

Ps.: Por enquanto só explicarei as que você possui, ao longo do jogo explicarei para que serve cada tipo.

- Support: Matérias que podem ser “lincadas” com outras afim de que melhore ou acrescente alguma função especial.
- Magic: São as magias propriamente ditas, tais como Fire, Ice, etc. Podem serem usadas através do menu Magic

Como funcionam as matérias

As matérias podem ser equipadas no menu Matéria, cada personagem possui matérias equipadas em sua arma e bracelete, o numeromaximo de matérias equipadas em um personagem depende de quanto sua arma ou bracelete possuem espaço para equipar matérias.

Acesse o menu matérias e você vera os espaços para equipa-las, você pode ver que alguns possui ligações entre si, é assim que você pode “ligar” uma matéria a outra para fazer um efeito diferente. Obs.: Só algumas matérias são capazes de fazer isso as support.

Você pode tirar matérias com o botão triangulo. Entrando em Check, você pode ver como está o menu de batalha do personagem e em "Arranje" abrira uma série de opções como organizar, colocar fora, trocar entre os personagens etc...

Você pode botar matérias apertando nos buracos vazios e escolhendo uma da lista para equipar, recomenda-se que você façaRestore+All, para você poder curar a vida de todo o grupo em apenas uma rodada.

Evoluindo Matérias

Matérias também evoluem de nível assim como os personagens, mas evoluem com AP (Ability Points, do inglês, Pontos de Habilidade) que é ganho em todas as batalhas junto com experiência. Por exemplo: a matéria Ice evolui ao nível 2, então será possível o uso da magia Ice 2. Alguma, por exemplo, quando evoluem, podem serem usadas duas vezes na mesma batalha (matériaAll, por exemplo).

Quando uma matéria chega ao ultimo nível (MASTER), você ira ganhar outra igual no nível 1.

Matérias a serem desenvolvidas

De inicio é bom que voce evolua todas, mas uma matéria que você precisa realmente desenvolver será a matéria All, e quando ela chegar ao MASTER é bom você tirar a que está no MASTER e botar a que está no nível 1. Pois no nível MASTER a matéria All vale mais do que 1.000.000 e você necessitara deste dinhero para fazer o chocobo dourado no segundo cd. Então é sempre bom ter uma dessas sobrando.

As outras também sempre é bom desenvolver, como lighting, ice, fire e principalmente Cure, que será de grande ajuda.

Tutorial dos Limits

Limits são ataques mais forte que um personagem pode dar quando sua barra Limit chega ao Maximo. Essa barra enche a medida que você leva dano dos monstros e inimigos ao longo do jogo. Existem 4 leveis de Limits, você pode mudar esses leveis a medida que vai ganhando mais.

Cada level do Limit possui dois limits diferentes, mas você so terá por enquanto o primeiro do level 1. Para conseguir o Limit 2 dolevel um você precisa usar este limit algumas vezes. E para conseguir o primeiro do nível 2, o jogo conta quantos monstros o personagem matou. Quando esse contador chega em um certo numero vc aprende o próximo limit.

Há vezes que você ganha um limit do level 2 mas não ganha o segundo do level 1, nestes casos, é bom você continuar usando o delevel 1 até conseguir o segundo do nível 1. Por que o limit nível quatro (final limit), não são conseguidos lutando, são todos itens e para usa-los, você ira precisar ter naquele personagem todos os limits de todos os níveis.

Treinando Personagens

Os personagens de FFVII evoluem com experiência, que é ganho nas batalhas. A quantidade dependendo do lugar e doinimigo com quem você está lutando. Durante o jogo, vou escrever aqui quais são os leveis que você pode estar para ir a determinado local sem problemas, mas isso também fica a critério de cada um. Porém, lembre-se de quanto maior o level do personagens, maior vai ser a facilidade. Sempre quando eu falar um level para você estar, eu vou estar me referindo a Cloud, não necessitando que todos os personagens estejam naquele level. Eu recomendaria terminar este cd no level 50 com Cloud mas isso você mesmo decide.

Se você for para a tela do trem (se você quiser treinar, NÃO entre no trem) e para a direita, você entrara em outra tela com alguna monstros para lutar, ali é um bom lugar para treinar, recomendo que evolua Cloud até o level 10 lá.

Obs.: Você pode ir ao hotel para recuperar HP e MP cada vez que eles estejam baixos.

Ataque ao quinto reator

Quando você achar que estiver pronto você deve entrar no trem e ele ira partir. No trem, espere o dialogo de inicio e fale com Tifa, quando o alarme começar a tocar, surgira um contador, daí você terá alguns segundos para trocar de vagão. Va fazendo isso em todos até chegar em um que todos os personagens irão pular para fora.

Va para o fundo do cenário e você ira chegar numa parede com um campo de energia verde, Cloud ira verificar o tubo ao lado, escolha duas vezes a primeira opção pra ele descer pelo tubo. Lá dentro, pegue o item no chão e continue avançando. Desça as escadas.

Na próxima tela, não suba a primeira escada, continue indo e suba na segunda escada (aquela perto de Wedge). Na próxima tela, pegue o item escondido no chão e entre pelo tubo da esquerda.

 

Na outra tela pegue o item no chão e se quiser salve seu jogo. Suba as escadas e você estará dentro do Reator.

Aqui não tem segredo, escorregue pelo tubo e siga pelo mesmo caminho do Reator nº 1, chegue até o centro e plante a bomba.Cloud tem uma visão mas não é nada de mais. Volte pelo caminho que você veio mas em vez de ir pelo tubo, suba as escadas e continue até chegar ao elevador.

No andar de cima, pegue o item no baú e va para a esquerda, lá haverá uma mesa com 3 botões, Barret e Tifa vão para os dois de traz enquanto Cloud vai para o da frente, você tem que apertar os botões ao mesmo tempo que Barret e Tifa, para isso, espere e veja quanto tempo eles demoram para apertar e tente fazer no mesmo tempo que eles.

Feito isso, a passagem ira se abrir e você terá o caminho livre, saia do Reator e você estará na ponte em forma de “T”.

Será uma armadilha, os soldados e o Presidente estarão lá. Prepare-se para enfrentar mais um Chefe.

Chefe - Air Buster - Ele estará de costas para você, o que ira aumentar muito mais o dano. Ataque com armas ou Bolt, se a energia estiver baixa, você pode curar com Cure (não use potions), se você lincou All+Restore poderá curar a energia de todo o grupo.

Depois de derrota-lo, Cloud ira cair da ponte e acordara numa igreja.

Aeris – The Flower Gril

Na igreja você encontrara Aeris (aquela que vendeu as flores), depois do evento, fale com ela até Cloud perguntar seu nome (deAeris). Reno aparecera, fale com Aeris mais uma vez e Cloud ira falar com o Reno.

Cloud e Aris irão fugir por uma porta nos fundos, na próxima tela, suba as escadas até chegar em uma parte em que Aeris se recuse a pular. Os soldados atirarão nela e ela caira em baixo. Com Cloud, continue subindo até achar alguns barris. Você deve atira-los em uma ordem certa para que Aeris não precise batalhar sozinha. Está é a ordem certa dos barris.

1º - Barril do fundo a esquerda.

2º - Barril do fundo a direita

3º - Barril da frente a direita

Feito isso Aeris ira subir e pular a parte que não conseguia. Na próxima tela você deve avançar e subir numa madeira quebrada para sair da igreja (foto).

 

 

Avance pulando por cima das casas até chegar em uma ruazinha de terra, haverá um Save Point por perto, se precisar, salve seu jogo.

Va até a próxima bifurcação e você ira chegar numa tela com um caminho para a esquerda e outro para cima, vá no caminho para cima para chegar num pequeno vilarejo, avance até chegar ao outro extremo e entre em uma outra bifurcação.

Você estará no pátio da casa de Aeris. Pegue os itens que tem no pátio (incluindo a matéria Cover)

Independet Matéria – Estas matérias quando equipadas em um personagem adiciona alguma característica nova ou melhora algum atributo, a cada level, mais esse atributo aumenta. A matéria cover faz com que o personagem que esteja equipado com ela cubra um aliado com HP baixo. Se você for usa-la, equipe-a em Cloud.

Depois de pegar os itens entre na casa de Aeris e assista o evento. Quando acordar, chegue até as escadas sem encostar em nada e sem correr, para que Aeris não veja você saindo. Volte o caminho que você fez no incio e você encontrar ela novamente naquele caminho da esquerda.

Na próxima tela apenas avance matando os inimigos e você vai chegar em um parquinho onde haverá outro evento, depois, sigaAeris e você chegara até Wall Market. Aqui há armas e braceletes melhores para seus personagens, sugiro que passe na loja de armas, ela está na segunda tela (em cima).

Na tela onde havia os inimigos é um bom lugar para treinar, assim você pode voltar e recuperar HP e MP no hotel de Wall Market. Se você for treinar, recomendo que pegue level 15 pra não precisar mais treinar até sair de Midgar.

Wall Market

Já no inicio tem uma bifurcação que vai dar num bordel (foto). Vá la e na próxima tela fale com o cara de cabelos brancos, escolha a primeira opção para perguntar sobre Tifa.

 

Agora volte para a tela principal da cidade e suba até chegar na próxima tela, nesta tela continue subindo até chegar na mansão, ladentro, fale com o porteiro. Após o evento, volte a tela principal e entre na Butique (é a primeira loja depois de passar para a tela principal onde tem um monte de roupas), lá dentro, fale com a Balconista. Volte a tela de cima e entre num bar do lado esquerdo. Lá dentro fale com o cara da foto e escolha sempre a segunda opção para ganhar a Sllk Dress.

 

Muito bem, volte para a Butique e fale com a balconista para Cloud experimentar o vestido. Volte para a tela de cima e entre na primeira casa a direita, é o Ginásio. Lá dentro, fale com o cara perto do ringue para fazer uma competição, tente fazer mais exercícios que o boxeador para ganhar a Blonde Wig. Volte para a tela principal do Wall Market e vá na loja de matérias (é uma casa que tem um velho perto de um caldeirão na porta). Lá dentro, fale com o comerciante e responda a duas vezes a primeira opção. Vá para o hotel e durma, no meio da noite, compre o item de 200 gil da maquina. Volte a loja de matérias e de ao vendedor o item para ganhar a Diamond Tiara. Vá ao restaurante (um pouco abaixo da loja de matérias) e peça qualquer prato, responda “it food was allright”.

Vá a farmacia (em baixo do restaurante) fale com o comerciante e pegue o Digestive. Volte ao bar e vá a esquerda numa porta, entregue o Digestive para o cara lá dentro (fale com ele duas vezes e escolha a primeira opção) e receba o Sexy Cologne.

 

Fale com o cara de roupa branca (foto) para receber o Members Card. Vá para a tela do bordel e fale com o cara da porta, Cloudentrara e Aeris esperara lá fora.

Lá dentro, de uma espiada (vá na porta e selecione a segunda opção) no primeiro quarto a direita para ver um evento. Agora vá para o segundo quarto da esquerda e escolha duas vezes a primeira opção para entrar. Assita ao evento e saia do Bordel, vá para a Butique e, no trocador, faça Cloud trocar de roupa. Muito bem, salve seu jogo e vá para a mansão de Don Córneo.

Don Córneo – A armadilha

Fale com o cara na frente da porta para entrar na mansão, lá dentro, fale com o balconista, suba as escadas e vá para o quarto da esquerda. Lá dentro fale com Tifa e pegue o item, depois suba e entre no quarto do meio. Lá entara Don Córneo, ele ira escolher alguém para ir para o quarto, ele pode escolher Tifa, Aeris e até mesmo Cloud. Depois de ele escolher, se livre dos homens que estão tentando pegar Cloud. Depois vá ao quarto da direita e salve Tifa ou Aeris. Depois vá no quarto do meio e fale com Don Córneo. Fale com ele e você caira em uma armadilha. Assista a cena no quartel da Shinra e você estará nos esgotos.

Fale com as duas e enfrente um chefe.

Chefe - Aps - Este é fácil. Mas tome cuidado com seus ataques, que podem tirar grandes quantidades de HP, por isso, mantenha-o sempre alto, para evitar transtornos. Recomendo que use a magia FIRE, que causara um bom estrago. Use e abuse de Limits. Após mata-lo, arrume as matérias de Tifa se precisar.

Bom, neste cenário haverá alguns itens no chão (incluindo uma matéria), pegue todos antes de descer pelo alçapão.

Command Matéria – São as matérias amarelas, elas adicionam algum comando a mais no menu de batalha ou modificam algum já existente, no caso da matéria Steal, ela adicionara o comando Steal, que evoluira mais tarde para Mug. Steal é uma das matérias a serem desenvolvias, pois você precisara bastante dela.

Na próxima tela, atravesse a água e suba pela parte quebrada da grade, suba as escadas e salve se precisar.

A queda do Setor 7 e a História de Aeris

Agora você está numa tela cheia de trens, entre no primeiro trem perto do Save Point e cheque as outras portas, no barril que está ali perto há uma Hi-Potion, depois volte e suba em cima pela escada (foto).

 

Suba por cima do trem e continue indo, pegue o Hi-Potion e passe para o outro trem, desça e lá embaixo haverá outro barril, pegue mais um item. Passe pela parte livre e fique entre os dois trens e entre no trem da direita. Atravesse o trem e saia pela outra saída, suba na escada e desça do outro lado, entre no outro trem e atravese-o, você chegara ao fim da tela (foto).

 

Na próxima tela haverá um outro barril bem a esquerda. Vá para o canto superior direito da tela e mecha no primeiro trem para faze-lo sair do lugar. Suba no próximo trem e pegue o item. Desça e mova o próximo trem, suba novamente e pule para o outro trem, por cima daquele passe pelo ferro, desça do trem e passe para a próxima tela.

Você estará na estação, vá para a tela da esquerda e assista o evento. Quando acabar, salve seu jogo e suba as escadas. Lá em cima você enfrentara um dos Turks.

Chefe - Reno – Ele tem ataques que prendem seus personagens dentro de pirâmides, use ataques normais para destruir as pirâmides. Se quiser use Fire e Bolt, mas tenha MP suficiente para curar o grupo.

Após isso tudo ira desabar e você estará novamente no parquinho, há uma matéria Sense (amarela) escondida um pouco baixo na tela, serve para ver os HP’s e status dos inimigos. Vá para a tela de baixo e continue indo, agora você precisa voltar para a casa deAeris, vá novamente ao vilarejo, atravesse-o e chegue a casa de Aeris.

Após o evento suba no segundo andar e fale com Barret, desça e fale com Tifa, tente sair da casa e os 3 irão se reunir novamente. Salve seu jogo e volte para o Wall Market. Agora, na loja de armas, fale com o comerciante da esquerda e compre as baterias. Vá para a parte de cima do Wall Market e siga as crianças indo para uma bifurcação na direita. Fale com o cara que está lá e suba pelo tubo.

Suba colocando as baterias no seu devido lugar. Haverá um ferro balançando, deixo ai e suba para a próxima bifurcação, ponha a bateria no lugar e pegue um Ether. Agora volte para a tela, numa parte aparecera uma mensagem dizendo para você pular na hora em que o ferro estiver no local, espera ele chegar até a extremidade onde você está e pule. Se enganche nele e chegue até o outro lado. Continue subindo e você chegara a Torre da Shinra.

A torre da Shinra

Agora você está no centro da poderosa companhia. Siga e salve seu jogo se quiser. Entre e veja o evento, mate os guardas que aparecerem, suba as escadas. Aqui você pode ir pelas escadas, não ver nenhum inimigo e ganhar um elixir, ou também ir pelo elevador cheio de batalhas e ganhando experiência. Eu pessoalmente prefiro ir pelo elevador mas isso fica a decisão de cada um.

Quando chegar no andar 59 avance e mate os guardas que aparecerem, você vai achar o Key Card 60, agora, entre nos elevadores da direita. Só existe um andar para ir que é o 60. Quando chegar, vá para a sala da esquerda, agora você terá que fazer Cloud, Tifa eBarret passarem sem serem vistos. Para isso, passe na frente somente quando os guardas trocarem de posição entre as colunas, tome cuidado para não ser visto daí vai ter briga. Avance pela escada e chegue no próximo andar.

No próximo andar fale com o cara da foto e reponda “......” para ele, ele ira dar-lhe a Keycard 62. Suba novamente as escadas.

 

No outro andar fale com um cara de roupa marrom que está numa sala no lado esquerdo. Quando ele sair, fale com ele mais uma vez e ele lhe perguntara uma senha, quase sempre é Mako mas se você errar não tem problema, continue tentando até ele lhe dar oKeycard 65. Nas outras salas não há nada para pegar então continue subindo.

No próximo andar você pode entar pegar os itens dentro das salas abrindo somente 3 portas ou continuar seguindo.

Neste outro andar há varias salas, na academia não há nada para fazer mas você pode salvar o jogo e dormir na sala ao lado, nos armários na parte de cima há alguns itens.

Suba para o próximo andar e haverá uma série de baús e uma maquete de Midgar no centro, a maquete está incompleta, as partes que estão faltando estão dentro destes baús, você deve pegar as partes e colocar nos seus devidos lugares. Para isso, você terá que ir abrindo os baús em uma certa ordem, abra um baú e ponha a peça na maquete, ao fazer isso, outro baú ira se abrir. Quando terminar, pegue o Keycard 66 no baú perto das escadas e avance para o próximo andar.

No próximo andar você chegou ao centro das reuniões e está acontecendo uma agora, vá para os banheiros que estão no lado esquerdo e suba pelo tubo de ventilação, após ouvir a conversa volte pelo tubo. Volte as escadas e veja Hojo subindo-as, siga-o para chegar ao próximo andar.

Siga Hojo até o laboratório e assista ao evento. Quando acabar, avance depois das caixas e entre no elevador de aço, há uma matéria Poison dentro de um baú, salve seu jogo se quiser.

No outro andar você encontrara Aeris e Hojo novamente, assista a mais um evento. A coisa vai dar errado e você terá que escolher alguém para proteger Aeris, faça sua escolha e denomine um nome para Red XIII, após isso haverá um chefe para matar.

Chefe - Sample HOS 12 – Ataque com magias, de preferência FIRE e BOLT e use ataques normais, não mate os bichinhos que aparecem com ele. Não se preocupe com o poison e cure sempre o HP quando estiver baixo.

Quando tudo acabar NÃO se esqueça de pegar a matéria Enemy-Skill que está dentro do recipiente onde estava Aeris.

Enemy-Skill – É uma command materia que possui 24 estrelas, cada uma destas estrelas representa um ataque inimigo que você pode aprender ao longo do jogo. Por enquanto você não terá nenhuma Enemy-Skill, mas aos poucos você ira conseguindo habilidades para esta matéria. Sempre deixe-a equipada em alguém do grupo, por que para aprender uma técnica inimiga, você deve ser atingido por esta técnica e sobreviver.

Voltando a programação normal, fale com o cara que está na parte de cima do andar e receba o Keycard 68 dele, pegue dois itens azuis que estão no chão e siga o cara até as escadas. Volte ao andar 66 e use o elevador, lá dentro você será preso. Assista ao evento e você estará na prisão.

Na prisão fale com todos e depois durma. No outro dia você encontrara as portas abertas, verifique o corpo do soldado e va acordarTifa. Siga-a, fale com ela e pegue a chave, libere Red XII e Barret e fale com o pessoal. Você ira jogar com Tifa, Cloud e Aeris, arrume as matérias se precisar. Vá para onde estava o Projeto Jenova e fale com Red XII. Agora va nas escadas da direita e suba para o andar 68, vá para a esquerda e suba pelas escadas grandes para chegar ao próximo andar. Veja o corpo do Presidente. Use a porta de cima e vá para a sacada. Depois do evento Cloud ira ficar para trás, Tifa ira esperar por Cloud. Com Aeris, Barret e Red XII você deve ir para o elevador, lá haverá outro chefe para enfrentar.

Chefe - Hundred Gunner (e após: Heli Gunner) – Este sera chato de matar, somente Barret pode atacar com ataques normais, os outros devem atacar com magias, com BOLT de preferência, ou com Limit’s, então aproveite este recurso. De preferência faça com que Aeris cure o grupo. Após matar um ira vir o outro então esteja bem preparado.

Após matar os dois chefes você controlara Cloud novamente e terá que lutar sozinho contra Rufus, então arrume suas matérias (coloque Cure nele para não ter problemas). 


Chefe - Rufus – Será Rufus e a sua pantera contra você, tenha cuidado com o HP. Mate primeiro a pantera antes que ela termine de dar Barrier em todos. Você pode usar Bio na pantera para terminar mais rápido. Depois mate Rufus com magias e usando Limit’s, sempre de olho no HP.

Depois da luta volte para dentro, desça as escadas e fale com Tifa para sair do prédio. Coloqu todos os seus personagens na linha de frente e Elemental+ Fire na armadura para enfrentar o próximo chefe. Faça com que pelo menos dois personagens tenham Restorte+ All. Lá embaixo assista a CG, agora você terá que derrotar os guardas da Shinra montado na moto, use Circulo para atacar pela direita e Quadrado para atacar pela Esquerda. Fique sempre de olho na vida dos personagens. No final da pista enfrente o ultimo chefe deMidgar.

Chefe - Motor Ball – Seus ataques são fortes, fique sempre de olho na vida e tenha alguém com Restore+All para curar o grupo rapidamente, ataque com ataques normais, Limit’s e magias Bolt. Com isso será fácil mata-lo.
Após mata-lo você ira descer para um campo amarelo, lá é a saída de Midgar, tente sair e escolha a segunda opção.

World Map – O world map é o mapa do mundo de Final Fantasy VII, você pode ver o mapa apertando Start. No word map você pode salvar o jogo e trocar os membros da equipe em qualquer lugar. É aqui que você pode entrar em cidades, cavernas, etc.

Cidades, cavernas e chocobos

No mapa, vá para a cidade mais próxima, Kalm, e entre no hotel. Lá dentro suba para o segundo piso e Cloud ira contar uma história. Está cena demora bastante e explica muitas coisas na história então é melhor você prestar atenção se quiser entender. Não é necessário orientação, por que tudo que você fizer não ira interferir no seu jogo, basta você seguir os personagens e ir falando com todos. No meio da história você poderá salvar seu jogo então aproveite. No final receba o PHS.

Usando o PHS – PHS é um telefone que serve para falar com qualquer membro do grupo, você pode usar esse telefone para trocar os membros do grupo ao bel-prazer, desde que esteja num ponto de salvamento. Para acessar o PHS, vá ao menu e escolha PHS, não se esqueça de quando trocar o grupo trocar também as matérias.

Em Kalm depois que Cloud contar sua história, vá no segundo andar do hotel, lá haverá um item em cima de um armário que você não consegue pegar, verifique aquele item algumas vezes para Cloud dar um chute no armário fazendo o item cair. Agora é bom você passar na loja de matérias e pegar uma matéria Earth (terra) e comprar armas novas. Depois vá para o world map.

O mapa do mundo é o melhor lugar para treinar, por que sempre há alguma cidade e um hotel para recuperar as energias. Agora eu o aconselho a treinar até level 20. Apenas tome cuidado com uns inimigos que roubam itens de você. Na terra (preta) perto de Midgarhá um inimigo (Custom Sweeper) que contem uma excelente arma para Barret (Atomic Scissor), você pode rouba-la usando Steal.

Enemy-Skill - Matra Magic– Também perto de Midgar há um inimigo que solta um ataque chamado Matra Magic, e pode ser de grande ajuda no começo, ande por perto da área de Midgar para achá-lo. Também na parte Leste do mapa, haverá uns inimigos que possuem a Enemy-Skill chamada Level 4 Suicide.

Agora, vá em uma parte no mapa onde tem um pântano, você ira ver a sombra de uma enorme cobra. Não vá até ela, ela é muito forte para seu level. Bom, perto deste pântano há uma casa, é a Chocobo Farm. Fale com o chocobo perto da cerca e escolha aprimera opção, veja a dança deles e ganhe sua primeira summom.

Summom Matérias – Estás matérias são raras e você só encontrara elas uma vez em todo o jogo, para conseguir duas você terá que elevar uma ao Máster. Summom matérias são deuses que podem ser evocados durante a luta, através do comando Summom. O numero de vezes que uma summom pode ser usada na mesma batalha vai variar sobre o level dela. Se estiver no level 1, uma vez, se estiver no 2, duas vezes.

Agora que você tem a Choco/Mog, entre dentro da casa a esquerda. Fale com o homem e responda a primeira opção, ele ira lhe falar sobre os chocobos. Agora vá para o celeiro, fale com o homem de cabelos laranjas (foto) e responda sempre a primera opção, depois escolha a opção Not Interesed para comprar a Chocobo Lure (ela é bem cara), também compre algumas greens. Não se esqueça de equipar a Chocobo Lure em algum personagem

 
Muito bem, volte ao World Map. Agora você precira andar em cima das pegadas de chocobos que estão por perto. Quando entrar em alguma batalha, talvez venha chocobos junto com os inimigos, você deve dar a green para o chocobo e matar os inimigos sem deixar o chocobo fugir (de várias greens para garantir). Cuidado para não atacar o chocobo, se não ele ira fugir. Se você matar todos os inimigos e deixar o chocobo ele ira se unir a você e poderá andar com ele pelo mapa.

Com o chocobo, você deve atravessar o pântano, NÃO chegue perto da cobra, e chegar a caverna ao outro lado.

Um pouco antes da cavena você ira assistir a um evento, quando acabar avance na caverna. Ela não é muito complicada, mas tem alguns itens escondidos.

Primeiramente você deve ir pelo caminho da direita, de la suba na pedra e pegue dois itens. Agora suba por uma planta no lado esquerdo da caverna (foto) e pegue uma matéria long range, equipe-a em Cloud que será de grande ajuda.

 

Enemy-Skill - Flame Thrower – Nesta tela há um inimigo que usa um ataque chamado Flame Thrower, que pode servir de ajuda no começo.

Agora volte a tela principal e desça um pouco e vá pela direita, haverá um baú, volte um pouco e vá pela esquerda. Nesta tela não haverá mais nada, avance pela esquerda até a próxima e encontre os Turks.

Depois do evento entre numa espécie de porta no fundo do cenário (foto) e pegue dois itens. Depois volte e suba as plantas e saia da caverna, você estará novamente no World Map.