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Disco 1
Floresta
Após a terrível aterrissagem sobre as árvores, prossiga à direita até avistar
escutar um disparo vindo da construção. Utilize a lanterna no local e
abri-lo. (dica- não perca tempo e localize a chave necessária para
Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mas cuidado com os
cachorros que cruzam seu caminho. Continue pela outra escada, localizada
em frente à estátua, e corra até o final. (dica- fique esperto, pois os
cachorros e outras criaturas poderão pegá-lo de surpresa)
Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura. Ative
a roda de metal no canto direito para que a água do poço seja drenada.
Depois disso, desça pela abertura. (dica- Gire a roda encontrando uma
passagem pelo esgoto que passa embaixo da mansão)
Esgoto
Na água, os movimentos de Carnby ficarão lentos e difíceis. Caminhe à
porta no canto direito, mas cuidado com a criatura que tenta atacá-lo
sorrateiramente por trás. Vire-se para atingi-la e dê alguns passos em
direção à passsagem. (dica- Nem pense em correr. Esta criatura é bem
esquerda, entrando pela porta de aço. Colete a triple barred shotgun, abra
o caixão e pegue a gilded key. Use a chave na porta ao lado e siga até a
entrada de vidro. (dica- Encontre a carabina, um item útil na jornada
contra os monstros das sombras)
Mansão
No salão principal, papeie com aline antes de destruir a criatura que
aparecerá. Suba a escada no centro do ambiente e empurre a estante
encontrando uma porta. (Empurre este móvel, ajudando sua companheira Aline
a safar-se desta cilada)
Após o reencontro com a moça, verifique o quarto e ache a acrobat statue,
o dictaphone e o diário "A". Entre pela passagem localizada atrás do
espelho, desça até o final e olhe através do olho mágico. Agora volte.
(dica- Verifique a escrivaninha da foto para encontrar alguns itens mais
valiosos)
Fora do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar o
indigena Edensshaw no corredor, siga para a esquerda, pela primeira porta.
(dica- Encontre a porta dupla abaixo da escada principal, que, agora,
estará aberta)
Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas
aranhas que caem do teto. (dica- Muito cuidado com os zumbis. Eles podem
te encurralar nos cantos do corredor)
Pegue a wolf mask, a photo e examine o móvel com um vavio miniatura. Saia
do local e siga na direção oposta até o fim do corredor principal. Na
última porta, passe por dois zumbis e entre à direita. (dica- Ao
exterminar as aranhas, pegue todos os itens e não se esqueça da wolf mask)
Pegue o flask, o crowbar e o diário "O" na escrivaninha. Por fim, utilize
o flask no vaso cheio dágua. (dica- O flask está localizado num dos
móveis. Cuidado para não o perder de vista)
Volte ao corredor inicial, entrando no quarto e usando o flask no móvel
com a miniatura do navio. Vá para o salão principal, suba as escadas e
verifique o segundo quadro da esquerda para a direita, para coletar outra
gilded key. Volte ao corredor (no mesmo local que encontrou o flask) e
abra a outra porta usando a gilded key. Pegue a small gilded key e use a
wolf mask na estátua de coruja, encontrando assim a steel key. Volte ao
primeiro corredor, suba as escadas (vermelhas) e utilize a small gilded
key para entrar. (dica- Nesta sala, ponha a wolf mask sobre a estátua de
coruja achando a steel key)
Após a mensagem de aline, siga à direita, abrino a primeira porta.
Aproxime-se da cama para uma surpresa bastante desagradável. Para
livrar-se do monstrengo, atire na lamparina sobre a cama. Quando a besta
estiver torrada, pegue o rocket launcher no móvel à esquerda da cama e
deixe o local. Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as
escadas e empurre a estátua, colocando-a em frente ao espelho as letras H
e M. Verifique a mesma estátua e as duas letras no painel. (dica- Desvende
a senha secreta empurrando a estátua. Deixe-a em frente ao espelho)
Pegue a small rusty key no último quadro da esquerda para a direita, cruze
a porta dupla e siga à direita até o final, utilizando esta chave na
porta. Pegue a metade da fotografia que possui os números 1408 atrás, o
notes "O" e a ornate key. (dica- Lemre-se deste número, afinal ele terá
muita utilidade num futuro próximo)
Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em
caracol. Saia e colete o grenade laucher. Continue até a porta final e use
a small rusty key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o lighter. Entre
na porta mais adiante e prossiga pelo corredor. (dica- O lighter não serve
para muita coisa, mas sem ele você não seguirá em frente)
À esquerda, use o crowbar na parte oca do chão, encontre a small key e
outra small gilded key. Continue pela última porta e cudado com as
criaturas grudadas no teto! Use o lighter na vela e destrua a parede falsa
com o crowbar. (dica- Aqui, escute os passos de Edward para achar a parte
oca e pegar duas chaves)
Vire à direita para entrar no quarto, encontrando a senhora na cama.
Depois, siga ao outro lado e use a small gilded key na porta. Desça pela
escada. Entre na porta ao lado, pegue o jornal "A" e use a small key na
cixa sobre a escrivaninha pegando o large ornate key e a outra metade da
fotografia com o número 2518 atrás. (dica- A pequena caixa na mesa é
aberta com a small key. Eis a outra metade da foto)
Biblioteca
Continuando da escada em diante, use a ornate key na porta dupla para
entrar na biblioteca. Siga à esquerda, suba e use os números 3926 (a soma
das metades da fotografia) no painel no 2º andar. (siga os números da foto
e abra a sala escondida, pegando o item telescope)
Pela passagem secreta, pegue o telescope e use a acrobat statue no buraco
da parede. Após apanhar a abkanis statue na frente do painel, volte à
biblioteca. Suba até sair pela abertura no último andar. Mantenha a
esquerda use a janela na torre e o telescope, no suporte. Observe através
dele para enxergar o número 1692. (dica- Para visualizar o número
localizado na construção, use o zoom do telescópio)
Na biblioteca, use a senha descoberta (1692) no painel da passagem
secreta. Siga ao último andar do local, acionando o primeiro livro
brilhante no canto direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo
livro atrás da estátua de pedra. Volte ao início da escada e enconte o
terceiro livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado contra a
criatura voadora. No último andar está o último que está a direita e o
enigma está resolvido. (dica- preste muita atenção na leitura, para não
errar)
Para destruir a criatura, acerte-a de maneira que ela se retraia e então
atire exatamente no momento em que as asas estiverem abertas. ë necessária
muita munição. Depois, Saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a
large ornate key. No salão principal, examine os dois quadrados restantes
e pegue a metal planete, a key (sem identificação) e o plasma cannon.
Agora, coloque os quatro números nos quadros. Da esquerda para a direita,
digite: 1852, 1874, 1899, 1931. (dica- Assim é fácil! Entre com os códigos
na ordem exata para não ter problemas)
Isso abrirá o relógio próximo da lareira. Verifique-o encontrando outra
large ornate key, que deve ser usada na porta principal para sair da
mansão. (dica- Agora, com o relógio aberto, é hora de pegar a chave e dar
o fora da mansão)
O portão de saída abrirá com a small bronze key. Siga o caminho às árvores
(no início da aventura) e continue até avistar um portão. Verifique a
metal plate, e use os símbolos na ordem indicada e destrave o cadeado.
(dica- Verifique a metal plate e anote a ordem da combinação para abrir o
cadeado)
Disco 2
Terreno baldio
Atravesse a ponte e receba outra mensgem de Aline. Prossiga e suba na
plataforma com as pedras em forma de pilar. Identifique a rocha que está
na direção norte. Siga as coordenadas de aline e verifique as pedras na
ordem: norte, sudeste, oeste, sudoeste, leste e nordeste. Cada vez que
verificar uma pedra, deve ser contado a Aline através do walkie-talkie.
Finalizando a sequencia, cheque a pedra do leste e escute a ordem dos
nomes dictaphone. Escolha as palavras exatamente da maneira a seguir:
Ogoulai, Hypor, Harnis e Korna. (dica- Escute o dictaphone e diga as
palavras na ordem correta para evocar a magia)
Recolha os itens stone e abkanis statue. Saia da plataforma e prossiga
pelo caminho à esquerda até a entrada da caverna.
Pântano
Continue ao pântano, caminhe pela trilha à esquerda. Procure pelo avião,
entre nele e pegue os itens wire cutter e blue Iens. (dica- Colete a blue
Iens dentro do avião e fuja rapidamente para não morrer afogado)
Combine a blue Iens com a lanterna e retorne à entrada da caverna. Ilumine
a escada e suba, entrando numa pequena gruta. Direcione a luz na parede
avistando um símbolo (anote-o). Atravesse o pântano e entre na passagem ao
final. Siga pelo caminho à direita e ilumine a rocha vendo mais um símbolo
(anote-o). Aline estará próxima do portão aguardando por você. Depois de
vê-la, pegue o Obed Mortons seal. Faça o caminho de volta e, para
conseguir, entre na capela arrebentando as correntes com o wire cutter.
Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e avise o último
símbolo(anote-o). (dica- Cuidado com a leitura para poder achar os
símbolos)
Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com as imagens na
ordem exata em que você viu. Desça pela passagem que se abriu e use o Obed Mortons seal no local indicado para passar pela porta de aço.
Laboratório
Cruzando a porta ao fundo você chegará ao laboratório. Caminhe até
encontrar um médico fazendo experiências em criaturas. Quando o sujeito
fugir, verifique a porta que se trancou e siga as indicações de Aline para
encontrar os três interruptores na localidade. (dica- A escuridão é total
no laboratório, portanto mantenha a lanterna acesa)
Acione-os e caia fora, correndo pelas escadas até o final. Entre na porta
em frente. (dica- Atenção para não se confundir. A porta fica logo abaixo
do ângolo de câmera)
Porão
Mantenha-se à direita, onde estará Edenshaw. Pelas escadas, atravesse o
jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estátua para quebrá-la.
Por baixo, pegue o seal e outra abkanis statue. (dica- Suba esta escada e
empurre a estátua, pegando o seal. Volte pelo memo caminho)
Faça o caminho inverso e utilize o seal no painel para ativá-lo novamente.
Antecâmara
Junte-se à Aline, siga pelo túnel, atravesse a ponte e continue para
encontrar Edenshaw e o fugitivo. (dica- Não pense que acabou, pois o
cientista ainda terá alguns momentos de triunfo)
Depois da apresentação, prossiga pela passagem. De agora em diante, muitos inimigos atravessarão seu caminho. Verifique constatemente seu mapa para
encontrar o trajeto correto.
Terra da escuridão
Quando você e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela
passagem e suba pela corda. Logo após sair da área com lava, suba as
escadas, entre na passagem e atravesse outra sala. Em seguida, espere a
rocha cair, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na
passagem à direita, use a corda e desça. (dica- Parecem cenários do filme
Alien. Siga o mapa e encontre as passagens certas)
Para vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito do
local e encontre uma lança. Pegue o item object sobre as pedras no meio do
local, suba pela corda, use o object no altar e entre pela passagem, agora
aberta.
FIM!!!